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Atualização Cadastral Imobiliária - Representante Legal do Proprietário (Pessoa Jurídica)
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Detalhes do serviço
Atualização Cadastral Imobiliária de São Gonçalo
A Atualização Cadastral Imobiliária é um serviço digital da Prefeitura de São Gonçalo que visa atualizar os dados dos imóveis do município. O principal objetivo é aprimorar a gestão pública, permitindo que a prefeitura conheça melhor seus cidadãos e possa desenvolver políticas mais eficientes para beneficiar a população.
Quem Deve Participar?
Este serviço é destinado exclusivamente a representantes legais de pessoas jurídicas que possuam terrenos e/ou imóveis no município de São Gonçalo.
Atenção: para cada atualização cadastral referente a um imóvel, deverá ser realizada uma nova solicitação.
Como Funciona?
O processo é dividido em duas fases para garantir um cadastro completo e preciso:
Quem Deve Participar?
Este serviço é destinado exclusivamente a representantes legais de pessoas jurídicas que possuam terrenos e/ou imóveis no município de São Gonçalo.
Atenção: para cada atualização cadastral referente a um imóvel, deverá ser realizada uma nova solicitação.
Como Funciona?
O processo é dividido em duas fases para garantir um cadastro completo e preciso:
Fase I: Atualização dos dados cadastrais básicos.
Fase II: Atualização completa e detalhada das informações do imóvel.
Documentação necessária para a Atualização Cadastral Imobiliária - Representante Legal do Proprietário (Pessoa Jurídica)
O Representante Legal do Proprietário (Pessoa Jurídica), deve apresentar:
- Documento oficial de identificação com foto do representante legal;
- Procuração com firma reconhecida;
- Contrato Social;
- Cartão de CNPJ;
- Espelho de IPTU;
- RGI.
- Documento oficial de identificação com foto do representante legal;
- Procuração com firma reconhecida;
- Contrato Social;
- Cartão de CNPJ;
- Espelho de IPTU;
- RGI.
Após o envio da solicitação, a Prefeitura de São Gonçalo irá analisar os dados e realizar a atualização cadastral do imóvel.
Documentos Necessários
Espelho do IPTU
Documento oficial do imóvel
Procuração com firma reconhecida
Documento oficial com foto do representante legal
Cartão de CNPJ
Contrato Social
Informações adicionais
Desconto Especial no IPTU 2026
Ao participar da atualização, você garante um desconto de 5% no seu IPTU de 2026. Para ter o desconto, basta realizar a atualização cadastral do imóvel até o dia 30/11/2025 e realizar pagamento em cota única em 2026.
A atualização é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da cidade e ainda garantir um ótimo benefício no seu próximo IPTU.
Base Legal : DECRETO N.º 424/2025
Base Legal : DECRETO N.º 424/2025