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Retificação de eSocial/DIRF
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Detalhes do serviço
A retificação do e-Social e da DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) é o procedimento formal para corrigir informações que foram enviadas de forma incorreta ou incompleta à Receita Federal. Na prefeitura, este processo é fundamental para garantir que os dados sobre os servidores (como rendimentos e retenções de impostos) estejam corretos, evitando que eles tenham problemas com a declaração do Imposto de Renda.
Documentos Necessários
RG, CNH ou CIN
Cópia do documento a ser retificado
Informações adicionais
- Utilizar o campo de informações complementares: use o campo "Insira informações complementares da solicitação" para adicionar informação de quais dados necessitam de retificação;
- Documentação completa e legível: certifique-se de que o documento necessário esteja anexado e que o arquivo enviado seja de boa qualidade, legível e sem cortes;
- Possível indeferimento: o seu pedido poderá ser negado caso a documentação enviada esteja incompleta ou ilegível;
- Solicitações realizadas por terceiros deverão ser acompanhadas de cópia da procuração. Os pedidos efetuados por meio de procuração deverão ser apresentados presencialmente no Departamento de Protocolo Geral (DPG).